Redação
Morreu nesta sexta-feira (13) o segundo filho de Thales Naves Alves Machado, identificado como Benício Araújo Machado, de 8 anos. O menino estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi baleado pelo próprio pai. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também morreu após ser atingido. Segundo as investigações preliminares, o pai atirou contra os dois filhos dentro da residência da família e, em seguida, disparou contra si mesmo.
Thales era secretário de Governo do município e genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Parentes descobriram o crime após visualizarem uma publicação em tom de despedida feita pelo secretário em uma rede social. A postagem foi apagada pouco depois.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada e realizou o isolamento e a preservação do local até a chegada da perícia e demais equipes responsáveis pelos procedimentos.
A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando no momento do crime. Horas antes dos disparos, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos, acompanhado da legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar os fatos e que as investigações estão em andamento. Até o momento, não há indícios de participação de terceiros.
Em nota, a corporação declarou que o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor. As diligências são conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município.
A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir de quinta-feira (12). Durante o período, os atendimentos ao público foram suspensos nos órgãos da administração direta e indireta. A rede municipal de ensino encerrou as aulas às 9h30 e informou que o retorno das atividades está previsto para esta sexta-feira (13).
Amigos e familiares prestaram homenagens a Miguel durante o velório e o sepultamento. Colegas usaram camisetas com a frase “Miguel Eterno”. O corpo do adolescente foi velado na residência do avô, o prefeito Dione Araújo, e sepultado no Cemitério Avenida da Saudade.
A morte das crianças e do secretário gerou forte comoção na cidade e mobilizou manifestações de pesar de autoridades, instituições e moradores.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !